
A comunidade LGBTQIA+ e a sua luta contra o preconceito
O preconceito já foi maior? – Sim. Tem diminuído, porém ainda é enorme. Mas, por mais incrível que pareça, muitas vezes a pessoa vai enfrentá-lo primeiramente na própria família. Muitas pessoas são expulsas de casa ou sofrem violência física/psicológica.
Para tentar dar um pouco de amparo nessas situações, alguns membros da sociedade civil já se juntaram e fundaram projetos de assistência muito interessantes, importantes e que tiveram impacto na vida de centenas de pessoas. Hoje vamos mencionar um dentre eles.
“A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo, que concentra seu trabalho em três frentes de atuação: a república de acolhida para pessoas LGBT+ expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades
de gênero;

o Galpão Casa 1, centro cultural que conta com atividades culturais e educativas;

e a Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares. No total, aproximadamente 3.500 pessoas são atendidas mensalmente, em variados projetos.”

Todos podem contribuir com essa organização, lá está bem detalhado como você pode ajudar, desde financiamento coletivo, doações, até trabalho voluntário.
Lembre-se: a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.
Aguarde, na próxima sexta-feira, mais dicas para você.
Venha para Rio Bravo Investimentos
Esse conteúdo foi útil? Aqui na Rio Bravo você pode ter acesso aos mais variados conteúdos e serviços. Além disso, é possível conhecer os nossos principais produtos, dados e análises, informe de rendimentos entre outros assuntos voltados para investimentos e finanças. Entre em contato!